top of page
Estudio Principal

Estudio Principal

Tecnica Estudio-B

Tecnica Estudio-B

Estudio Principal

Estudio Principal

Estudio B

Estudio B

Estudio-B

Estudio-B

02-CORTE LONGITUDINAL.jpg

02-CORTE LONGITUDINAL.jpg

01-PLANTA PAV - TERREO+FORRO.jpg

01-PLANTA PAV - TERREO+FORRO.jpg

Fotos: Rômulo Fialdini

Autor:

Arq. Marília Sant'Anna de Almeida

Bebop 1

ESTÚDIO DE SOM E CINEMA

Estúdio de Criação, Produção e Gravação de Som Bebop-1

Rua Morás, Pinheiros, São Paulo, S.P.

PROJETO ARQUITETÕNICO: 1989/ 1990

CONCLUSÃO DA OBRA: 1991

Projeto completo e detalhado. Coordenação de Projetos Complementares. Detalhamento de todos os revestimentos acústicos. Fiscalização da obra.

Área do terreno: 500,00 m2

Área de construção 800 m2

Premio IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil, São Paulo – 1992

Programa:

 

  • Obra constituída de dois estúdios - um grande para receber até 40 músicos - e outro menor para vozes e pequenos grupos musicais, salas técnicas de gravação de iguais dimensões para que haja intercambio de atividades. Além destas salas de produção de som, setores de apoio como hall, salas administrativas, cozinha.

 

Implantação do edifício no terreno:

 

  • Este estúdio foi construído em um terreno que na frente possuía uma velha residência. Esta residência foi reformada para abrigar os setores administrativos e no terreno livre ao fundo foi construído totalmente novo os estúdios propriamente ditos.

 

Projeto Arquitetônico:

 

  • Os estúdios e técnicas foram projetados como uma caixa dentro de outra caixa. Cada estúdio ou técnica é estruturalmente independente do outro tendo fundações, paredes e lajes duplas separadas entre si por lã de rocha.

  • O estúdio grande por suas dimensões e formato recebeu do projeto de estrutura de concreto uma grande viga. Tirando partido dos requisitos acústicos foi projetado um forro de madeira facetado apoiado nesta viga. O que poderia ser um problema tornou-se um apoio para um espaço movimentado e excelente acusticamente.

bottom of page